Moçambique: Estado deve mais de 140 milhões de meticais à empresa Águas da Região Metropolitana de Maputo
O Estado Moçambicano, através de vários sectores e repartições estatais tem uma dívida de mais de 140 milhões de meticais à empresa Águas da Região Metropolitana de Maputo (AdRM). A informação foi avançada, pelo Presidente do Conselho de Administração (PCA) da empresa, Castigo Cossa, durante o programa radiofónico “Café da Manhã”, do dia 5 de julho.
Castigo Cossa referiu que neste momento estão em curso negociações para amortização da dívida e que as mesmas estão a ocorrer a um bom ritmo. Também fez saber que a AdRM não efectua corte de fornecimento de água aos seus clientes, apenas tenta fazer entender aos clientes os esforços que são aplicados para que o cliente tenha água na sua torneira.
A AdRM está apostada em alcançar os três milhões de habitantes da região, até 2030, sendo que neste momento tem uma cobertura de fornecimento de água em 60 por cento da população.
Cossa disse também que todas as metas estabelecidas para o ano 2022 foram totalmente cumpridas, com ênfase para a produção e distribuição do recurso, bem como manutenção da rede.
De referir que no ano de 2022, a AdRM arrecadou mais de 226 milhões de meticais de receitas da venda de água, tornando-se assim no valor mais alto alcançado até agora.
Aurélio Sambo – Correspondente
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.