Polónia-Portugal, 0-2: em nome de Félix – Europeu Sub 19

Hugo marcou depois de assistir, motivado pela presença do irmão João, e Portugal entrou a vencer



• Foto: UEFA



Portugal entrou a ganhar no Europeu. Um cabeceamento fulgurante do central Gabriel Brás deu vantagem à Seleção aos 4’, servido de bandeja por Hugo Félix, que, aos 60’, encerrou as contas com um golo portentoso, com dedicatória especial. O triunfo por 2-0 confirmou o natural favoritismo com que a equipa das quinas abordou o duelo com a Polónia e que em momento algum foi posto em causa. Seria redutor resumir tudo a uma questão meramente genética, mas ficou ontem bem patente um denominador comum: a família Félix.

Hugo brilhou no relvado, ao marcar depois de assistir, apontando para a bancada onde estava o seu irmão João, que retribuiu. O ‘20’ dos sub-19 não esteve com rodeios na análise. “Foi um jogo muito completo da nossa parte, na segunda parte conseguimos impor melhor o queríamos. Foi o jogo perfeito”, considerou Hugo Félix, antes de prosseguir: “É muito importante entrar a ganhar, agora pensar na Itália, para somar mais três pontos.” Desafiado a revelar para quem apontara após marcar o avançado não hesitou: “Estava lá o meu irmão, é sempre uma presença especial, parece que dá mais motivação. O golo foi dedicado a ele, que fez o esforço para estar aqui. Vai embora amanhã, que daqui a pouco começa a época dele. Bastou uma mensagem de boa sorte que me deixou logo muito mais tranquilo.”



E João Félix não escondeu o orgulho. “Foi bom, mais um jogo que nos enche de orgulho, a mim e aos meus pais. Todos fizeram um jogo excelente, incrível. Assim é que têm de encarar todos os jogos neste Europeu, nestas fases finais têm que ser adultos, neste jogo foram-no. Há que fazer igual nos próximos jogos”, atirou o craque do At. Madrid ao canal 11, antes de se cingir ao irmão caçula Hugo, que brilha nos sub-19. “Tem inteligência e, se a juntar à qualidade que possui, tem tudo para chegar ao mais alto nível. Está no bom caminho, está a trabalhar bem e é assim que tem de continuar”, concretizou o internacional português, cuja presença foi enaltecida pelo próprio selecionador Joaquim Milheiro: “O apoio do João Félix, que é uma referência, galvaniza e fomenta este conceito de família que vamos alimentando.”



Portugal entrou a ganhar no Europeu. Um cabeceamento fulgurante do central Gabriel Brás deu vantagem à Seleção aos 4’, servido de bandeja por Hugo Félix, que, aos 60’, encerrou as contas com um golo portentoso,…




Por Mário Duarte




Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.