O Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) mostrou-se, na passada quinta-feira, disponível em apoiar São Tomé e Príncipe no sector energético, economia azul, estabilização macroeconómica e em manter o financiamento na agricultura.
A vontade foi manifestada pelo Pietro Toyho, representante desta instituição financeira, depois da audiência com o Presidente da República Carlos Vila Nova.
“Discutimos a situação económica do país, sobretudo, do ponto de vista energético” – disse Pietro Toyho, para depois acrescentar que “oferecemos o nosso apoio para o plano para investir na soberania energética, no investimento na área de energia elétrica, e esperemos criar fundos para uma reforma do sector energético a médio prazo”.
O BAD vai ajudar o país na agricultura, na transição para a Economia Azul e na conectividade do país com o resto do mundo e assegurou que “vamos continuar o nosso investimento na agricultura de alto valor acrescentado, ao mesmo tempo investir também em tudo que é a economia azul, por ser um recurso sustentável bastante importante e a conectividade do país com o resto do mundo”.
Pietro Toyho, finalizou dizendo que a curto prazo o BAD vai dar apoio para a estabilização macroeconomia, como forma da dar um “oxigénio” à balança de pagamentos e às necessidades fiscais de curto prazo”.
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.