“Estou certo de que garantiremos, com esforços conjuntos, uma consolidação maior da cooperação Russo-Moçambicana construtiva em várias áreas”, declarou Vladimir Putin, Presidente russo, citado na nota enviada à comunicação social.
A chefe de Estado da Índia, Draupadi Murnu, destacou as “relações calorosas e cordiais” com Moçambique, referindo que os dois países desenvolveram uma “rica tradição de cooperação” bilateral e multilateral, que pretende que seja reforçada nos próximos anos.
“A Índia atribui grande importância ao aprofundamento e consolidação das relações com Moçambique”, frisou Murmu.
George Vella, chefe de Estado de Malta, quer incrementar a cooperação e solidariedade com Moçambique, visando contribuir para o desenvolvimento e prosperidade do continente africano.
“A República de Malta está ávida em reforçar as relações com a Republica de Moçambique”, referiu Vella.
A Suíça destacou a “elevada qualidade” das relações com Moçambique, manifestando o desejo de continuar a “excelente cooperação” com o país durante os seus mandatos como membros não permanentes no Conselho de Segurança das Nações Unidas.
O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, recebeu também felicitações dos seus homólogos dos Emirados Árabes Unidos, Mohammed Bin Zayed Al Nahyan, da Palestina, Mahmoud Abbas, e da República Helénica, Katerina Sakellaropoulou, que desejaram igualmente prosperidade ao povo e Governo moçambicano.
“Ao vosso país [desejo] êxitos de muito progresso e prosperidade e que as nossas relações bilaterais, nas quais nos orgulhamos, testemunhem mais progresso e desenvolvimento”, declarou o estadista palestiniano.
Além dos Presidentes, Filipe Nyusi recebeu também felicitações do diretor geral do Fundo das Nações Unidas para Alimentação (FAO), Qu Dongyu, que desejou “paz e prosperidade” ao povo moçambicano.
Moçambique celebrou, na segunda-feira, 48 anos de proclamação da independência em 1975 pelo então Presidente Samora Machel, após uma luta armada de libertação contra o regime colonial português que começou em 1964.
Leia Também: Moçambique. Governo abre centro de emprego e incubadora juvenil em Pemba
Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.