Empresas de diversos segmentos olham para a educação como benefício e incentiva que colaboradores se tornem estudantes
Para além da saúde e da alimentação, empresas de diversas áreas, como Grupo Pão de Açúcar, Cielo, Levis’, C6 Bank, Loggi e Grupo Salus (Sorridents) estão investindo na educação dos colaboradores e fazendo com que eles se tornem estudantes novamente ou até mesmo pela primeira vez.
Ultrapassando o tradicional treinamento corporativo, as empresas estão investindo não somente no conhecimento que é aplicado diretamente à função como workshops e aprendizagem mais técnica, mas também em conhecimento que podem gerar novas habilidades para desenvolvimento profissional e pessoal da sua equipe ao longo da vida (lifelong learning), como cursos livres, graduação e idiomas.
Para incentivar essa cultura de educação, o colaborador dessas empresas podem contar com o Edupass, que funciona como um “gympass” da educação. Sediada em São Paulo, a startup oferece a primeira plataforma de benefícios educacionais do Brasil, focada em facilitar o acesso à educação e gerar mais capacitação para o mercado de trabalho. O site conta com mais de 150 mil cursos (graduação, pós, idiomas, tecnologia, técnicos, livres) à preços populares, muito abaixo do valor de mercado.
Os cursos são assinados por grandes grupos educacionais brasileiros como Grupo Anima, Yduqs (Estácio), Cruzeiro do Sul, Mackenzie, USP – Esalq, UNIFACs, Universidade Dom Bosco, Belas Artes, entre outros; e internacionais, com destaque para: Bentley University Graduate School of Busines, University of New Brunswick, University of San Diego e Western University – Ivey Business School. Assim, é possível inclusive adquirir uma graduação internacional para alavancar o curriculum.
Realizar o sonho de estudar
Com a plataforma oferecendo altos descontos ou gratuidade, profissionais já inseridos no mercado podem ter a oportunidade de resgatar sonhos antigos, como fazer uma graduação ou curso de idiomas. Um dos cursos de idiomas oferecidos pela plataforma é da instituição Company Idiomas, em São Paulo, que oferece inglês, espanhol e francês para o público jovem adulto em duas aulas semanais de duas horas com professores certificados e ou nativos. Os cursos são 90% EAD, adaptando-se à rotina de trabalho do colaborador. Mais de 15% dos alunos da instituição são profissionais de diversas empresas, que acessam o Edupass e conseguem realizar o curso pela metade do preço.
“A maioria são profissionais que estão ingressando no mercado de trabalho e buscam uma qualificação extra para se destacarem. Eles aproveitam que a empresa custeia grande parte do curso para adquirirem um conhecimento extremamente importante para o desenvolvimento profissional”, explica Adriano Borrego, um dos sócios.
Nas aulas, os estudantes conseguem aprender, por exemplo, como se preparar para uma entrevista de emprego em outros idiomas. Mas não somente, também adquirem conhecimentos de conversação que também podem ser usados em contexto de lazer e viagens.
“As empresas oferecem o benefício da educação como uma forma de incentivar a educação, mas também a autonomia, o empoderamento e o bem-estar do colaborador. É uma oportunidade do profissional se engajar no conhecimento e também se sentir valorizado pela empresa que investe e aposta nele”, conta Alexandre Wawruk, CEO da Edupass.
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.