Nosso compromisso para formar mais brasileiros em tecnologias de nuvem

Tudo isso é fruto de um trabalho contínuo que realizamos e que já envolveu mais de 250 universidades e escolas técnicas. Com o intuito de manter os alunos atualizados às tecnologias mais recentes do mercado, essas parcerias contam com o nosso programa Google Cloud Computing Foundations, que possui um módulo inteiro com conteúdos sobre Inteligência Artificial.

Assim como do SENAI-SP, o Senac São Paulo também passará a incluir em sua grade curricular o curso de formação em computação em nuvem do Google Cloud que será oferecido em quatro unidades do estado. Outras instituições de ensino qu passarão a contar com os nossos cursos de computação em nuvem em suas grades curriculares são Senac Rio de Janeiro, SENAI-RJ e Cruzeiro do Sul Educacional. Como forma de ampliar nossos esforços de capacitação em tecnologia, especialmente a nuvem, no país, também temos uma parceria estabelecida com o Governo do Estado do Ceará para o programa C-Jovem, através do Centro de Competências para a Transformação Digital- CCTD, cujo intuito é capacitar professores e alunos do ensino médio profissionalizante em tecnologias de nuvem. Até o momento, mais de 1 mil alunos de 26 instituições do estado do Ceará foram capacitados.

Para além das parcerias com universidades e escolas técnicas, nós também procuramos diversificar a maneira pela qual alcançamos as pessoas e contribuímos para o ecossistema de inovação local. Destacamos aqui o Innovators Hive, evento voltado para desenvolvedores, que teve a sua última edição realizada em Salvador, capital da Bahia, em parceria com a Vale do Dendê, conectando a comunidade de desenvolvedores locais com lideranças e engenheiros do Google Cloud, assim como ter contribuído para ampliar a discussão sobre a diversidade racial e de gênero na tecnologia. Vale ressaltar também que o Innovators Hive de Salvador contribuiu para reforçar o nosso compromisso com o desenvolvimento econômico e tecnológico para além dos grandes centros urbanos do país, como Rio de Janeiro e São Paulo.

Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.