| Foto: Divulgação/Paris 2024 |
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris, revelou nesta sexta-feira (23) o trajeto do Revezamento da Tocha Olímpica.
A chama será acesa no dia 16 de abril, em Olímpia (GRE), e percorrerá o país até o dia 8 de maio, quando chegará em Atenas (GRE) e será entregue para o comitê organizador, partindo de barco para cruzar o Mar Mediterrâneo em, direção a Marselha (FRA).
O Revezamento fica no território continental francês até 8 de junho, quando partirá também de barco para os territórios ultramarinos do país. Percorrerá Guiana Francesa, Martinica, Polinésia Francesa, Guadalupe e Reunião. Atravessando os Oceanos Atlântico, Índico e Pacifico.
Ela retorna em 18 de junho para completar o revezamento no continente.
Em 14 de julho chegará em Paris e a partir de 19 de julho, percorrerá a Ile de France até o dia 26, quando a pira será acesa durante a Cerimônia de Abertura dos Jogos.
O trajeto inclui locais de disputas dos Jogos, como Roland Garros, na quadra Simonne-Mathieu, bem como o Centro Aquático Olímpico, em Saint-Denis, e o Stade Yves-du-Manoir, em Colombes.
Além dos locais de competição, também passará por locais icônicos do país, como Lascaux (no sudoeste da França), onde é possível encontrar pinturas pré-históricas nas paredes de cavernas, a fortaleza medieval de Carcassone (Occitânia), o Palácio de Versalhes, os Castelos do Vale do Loire e a emblemática Mont-Saint-Michel, na Normandia.
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.