Caribe em alerta para possível furacão à medida que a primeira grande tempestade nomeada da temporada aumenta
Imagem de satélite Geocolor da tempestade tropical Bret compartilhada pelo National Hurricane Center (NHC)
(Centro Nacional de Furacões)
A tempestade tropical Bret está crescendo com força sobre o Atlântico central e pode se tornar um furacão nos próximos dias, disse o Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC) em seu último alerta, colocando as ilhas do Caribe em alerta.
“O sistema deve estar se aproximando das Pequenas Antilhas no final desta semana”, disse o centro de furacões em seu comunicado.
A tempestade, cerca de 1.210 milhas (1.945 km) a leste do sul das Ilhas de Barlavento, está acumulando ventos máximos sustentados de 40 milhas por hora (65 km/h), disse o meteorologista de Miami.
“As condições ambientais parecem propícias para o fortalecimento nos próximos dias, com um oceano muito mais quente do que o normal no caminho da depressão, juntamente com umidade abundante em nível médio e cisalhamento leve”, disse o centro.
A tempestade está levantando preocupações no Caribe, pois ameaça potencialmente as ilhas Leeward ou Windward no final desta semana.
As Ilhas Leeward, localizadas onde o nordeste do Mar do Caribe encontra o Atlântico ocidental, incluem as Ilhas Virgens, Saint Martin e Antígua e Barbuda. Ao sul estão as Ilhas de Barlavento: Dominica, Granada, Martinica e outras.
Tempestade Bret se forma no Atlântico provocando temores no Caribe
A tempestade tropical Bret se formou no Atlântico, provocando temores de que possa se transformar em um furacão de categoria 1 e atingir o Caribe.
Os meteorologistas dizem que a tempestade, a segunda da temporada, pode representar uma ameaça de furacão ao leste do Caribe na quinta-feira e à República Dominicana e ao Haiti no fim de semana.
Graeme Massie tem os detalhes aqui:
Stuti Mishra20 de junho de 2023 06:51
Bem-vindo ao O Independenteblog ao vivo de, onde forneceremos a você as atualizações mais recentes sobre a tempestade tropical em desenvolvimento Bret, que deve se intensificar em um furacão.
Fique atento para informações e análises em tempo real.
Stuti Mishra20 de junho de 2023 06:42
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.