Sons e sabores do mundo no “festival que faz da comida um espetáculo”

Os Calema são esperados no dia 9 de julho e vão levar ao palco Continente a sonoridade e a energia contagiante dos seus ritmos africanos com influências internacionais. Os dois irmãos saíram de São Tomé e Príncipe em 2008 com destino a Portugal para prosseguirem a sua formação na área da música.

Na bagagem traziam sonhos e projetos para concretizar. Depois de uma passagem por França, regressaram ao nosso país e entre 2017 e 2020 lançaram três álbuns, participaram no Festival da Canção em 2019 e já este ano foram considerados o Melhor Grupo nos prémios Play da música portuguesa.

Internacional é também o chef argentino Chakall, um “globetrotter” assumido que até gosta de música e fotografia mas é à gastronomia que se entrega de corpo e alma.

Um dia, entre as suas viagens, “descobriu” Portugal e por cá ficou. Já lá vão mais de duas décadas a promover os produtos, a cozinha e o país. A sua notoriedade é indiscutível aqui e além-fronteiras. É chef executivo em vários restaurantes, tanto cá dentro – três espaços no The Prime Energize em Monte Gordo, no Algarve – como lá fora – em São Tomé e Príncipe e na China.

Vá ao Festival da Comida Continente, dance ao som dos sucessos dos Calema, que contam com milhões de visualizações no YouTube, e deixe-se seduzir pelos pratos do chef Chakall.

Inspirado pelos ritmos latinos, não perca também o espetáculo do artista colombiano Sebastián Yatra e dance ao som de êxitos como “Tacones Rojos” (vencedor do Grammy Melhor Canção Pop Latina de 2022) ou do recentíssimo single “Vagabundo”, que promete ser uma das músicas deste verão.

No fim de semana de 8 e 9 de julho, todos os caminhos vão dar ao Parque da Cidade do Porto. Marque já na sua agenda, a entrada é livre e a diversão garantida.

Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.