Rui Alberto Leite (Académica do Mindelo), Toca Leite (Palmeira), Fernando Jorge da Graça (Barreirense) e Ney Lôko (Morabeza) foram os protagonistas de uma conferência de imprensa de antevisão aos jogos das meias-finais, realizada ao início da noite de hoje, no Estádio Adérito Sena, em São Vicente, palco das meias-finais e final da Taça de Cabo Verde.
O treinador da Académica do Mindelo, que defronta Palmeira às 14:00 de quinta-feira, lamentou o horário e “ainda por cima” num dia normal de trabalho, ajuntando que os pergaminhos das duas equipas mereciam um horário diferente.
Lamento à parte, Rui Alberto Leite parabenizou as quatro formações semi-finalistas – “se estão aqui é porque têm mérito” – manifestou alegria por estar, como treinador, pela primeira vez nas meias-finais da taça, e anunciou que o primeiro objetivo é vencer o jogo e chegar à final.
Por seu lado, o treinador da Palmeira, Toca Leite, disse ter a equipa na máxima força para defrontar a Académica, “uma equipa forte” aliás, lembrou, as duas únicas qualificadas para as meias-finais tanto da taça como do campeonato de Cabo Verde.
O técnico disse respeitar o seu adversário, mas que o pensamento do grupo de trabalho concentra-se na vitória no jogo de quinta-feira para alcançar a final.
No segundo jogo das meias-finais, o Barreirense defronta o Morabeza e o treinador maiense Fernando Jorge da Graça lembrou que a sua equipa “entrou bem” na prova, tendo ultrapassado duas pré-eliminatórias, e que, apesar de defrontar um “adversário difícil”, a ambição é chegar à final.
Na mesma linha, o treinador do Morabeza, Ney Lôko, recordou que a eliminação recente no campeonato de Cabo Verde, sem derrotas, “foi doloroso”, mas que a prova “já lá vai”, e que agora na Taça de Cabo Verde a vontade da equipa técnica e futebolistas é “fazer mais e melhor”.
No entanto, considerou que o jogo frente ao Barreirense “não vai ser fácil”, mas que o seu grupo de trabalho “está forte” e com ambição de chegar “mais longe” na Taça de Cabo Verde.
Por fim, os quatro treinadores pediram ao público para comparecer no estádio, pois, sintetizaram, o apoio dos adeptos do futebol “é essencial” para o espectáculo, que desejam de “muito fair-play”.
Os jogos das meias-finais da Taça de Cabo Verde disputam-se na quinta-feira, Académica – Palmeira (14:00) e Morabeza – Barreirense (16:00), estando a final entre os vencedores dos dois jogos agendada para sábado, 17, às 15:00, todos no Estádio Adérito Sena, em São Vicente.
Inforpress
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.