Copa do Mundo Feminina evita embaraçoso apagão da TV quando BBC, ITV e Fifa fecham acordo

Todas as 64 partidas da Copa do Mundo Feminina da Fifa deste verão serão transmitidas ao vivo pela TV terrestre no Reino Unido depois que a BBC e a ITV fecharam um acordo conjunto de direitos.

A mudança, que inclui comentários de áudio ao vivo no BBC 5 Live e 5 Sports Extra, ocorre depois que a Fifa e a European Broadcasting Union (EBU) concordaram em estender sua parceria de direitos de mídia existente.

A BBC e a ITV compartilharão as partidas, incluindo os confrontos da Inglaterra no Grupo D contra Haiti, Dinamarca e China, com exceção da final, que será transmitida pela BBC One e ITV1.

O torneio, organizado conjuntamente pela Austrália e Nova Zelândia, começa em 20 de julho, quando a Nova Zelândia enfrenta a Noruega em Auckland, enquanto a primeira partida da Inglaterra é contra o Haiti, em Brisbane, em 22 de julho.

Barbara Slater, diretora da BBC Sport, disse: “Mostramos todas as Copas do Mundo Feminina na BBC desde 1999 e estamos felizes em estender nossa parceria com a Fifa para o próximo torneio.

“O crescimento do futebol feminino é extraordinário.”

A ITV dividirá os jogos entre ITV1 e ITV4, com atualização no ITVX.

O diretor de esportes da ITV, Niall Sloane, disse: “Estamos muito satisfeitos em poder trazer uma cobertura abrangente da Copa do Mundo Feminina, gratuita para o nosso público, com transmissões ao vivo e de destaques na ITV e ITVX”.

As Lionesses esperam adicionar a glória da Copa do Mundo à vitória na Euro no ano passado

(Fio PA)

O novo acordo entre a Fifa e a EBU expande um compromisso anterior de transmissão aberta em todo o continente, adicionando os cinco principais mercados do Reino Unido, França, Alemanha, Itália e Espanha, além da Ucrânia.

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, chamou o acordo de “uma grande oportunidade promocional e de exposição para o futebol feminino, que é uma prioridade para nós, de acordo com o compromisso da Fifa com o desenvolvimento do esporte a longo prazo”.

“A Fifa tem o prazer de ampliar o acordo com a European Broadcasting Union para a transmissão da próxima Copa do Mundo Feminina da Fifa para incluir os cinco principais mercados dentro de suas redes existentes, ou seja, França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido, bem como Ucrânia, garantindo assim a máxima exposição para o torneio”, disse Infantino.

“Como parte deste acordo, a UER se comprometeu a trabalhar para transmitir pelo menos uma hora de conteúdo semanal dedicado ao futebol feminino em sua própria plataforma digital e rede de emissoras. Isso proporcionará uma grande oportunidade de promoção e exposição para o futebol feminino, que é uma prioridade para nós, de acordo com o compromisso da Fifa com o desenvolvimento do esporte a longo prazo”.

Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.