Ex-candidato a Presidente da República em Cabo Verde preso por vários crimes – África

Gilson Alves é suspeito de tentativa de homicídio, ofensas à integridade física e ameaças.


O ex-candidato a Presidente da República de Cabo Verde, Gilson Alves, foi preso por suspeita da prática de vários crimes na ilha de São Vicente, informou esta quarta-feira a Polícia Judiciária (PJ) cabo-verdiana.

Em comunicado, a PJ informou que a detenção foi feita pelo Departamento de Investigação Criminal em São Vicente, através da sua Brigada de Investigação de Crimes Contra Pessoas, na terça-feira, fora de flagrante delito.

O homem, de 41 anos, é suspeito da prática de um crime de homicídio, na forma tentada, ofensas à integridade física e ameaças.

Segundo a PJ, os factos indiciados aconteceram na localidade de Chã de Alecrim, entre março e junho, na sequência de desentendimentos entre o suspeito e vítima não identificada, com recurso a arma de fogo e arma branca.

Gilson Alves foi ouvido no Tribunal Judicial da Comarca de São Vicente, que aplicou como medida de coação a prisão preventiva.

O agora detido foi candidato a Presidente da República de Cabo Verde em 2021, tendo alcançado 0,8% dos votos.

Além de Gilson Alves, concorreram José Maria Neves, que foi vencedor à primeira volta (51,7% dos votos), Carlos Veiga (42,4%), Casimiro Pina (1,8%), Fernando Rocha Delgado (1,4%) Hélio Sanches (1,1%) e Joaquim Monteiro (0,7%).

Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.