Pela primeira vez o Brasil recebe a África Fashion Week. 
O evento de moda coincide com a São Paulo Fashion Week mas traz um enfoque específico: a valorização da produção de estilistas negros e sua ancestralidade.
A estilista Mônica Anjos criou uma marca de roupas há vinte anos em Salvador e trouxe a mais nova coleção para a África Fashion Week.
Taússy Daniel veio de Moçambique e é uma entre os onze estilistas africanos no evento.
A África Fashion Week é uma semana de moda criada em 2011, em Londres, pela Rainha da Nigéria, Ronke Ademiluyem e valoriza a produção do continente africano. A majestade está em São Paulo para a primeira edição brasileira do evento e comenta sobre as características da moda africana.
A rainha também diz que se encantou pelos modelos brasileiros. A seleção dos participantes foi feita por Carlos Cruz, modelo brasileiro de carreira internacional.
O evento gratuito, promove, além da moda, a gastronomia e a cultura africanas. Como explica a CEO do evento, Silvana Saraiva.
Coordenadora de diversidade na Embratur, Tania Neres fala sobre a importância do reconhecimento da matriz africana na identidade brasileira.Os desfiles da África Fashion Week vão até este sábado. A entrada é gratuita e quem está em São Paulo pode dar um pulinho no Expocenter norte.
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.