Portugal empata, acaba eliminado do Europeu e fica a lamentar goleada sofrida na 1.ª jornada
• Foto: UEFA
Portugal disse adeus ao Europeu’2023 após empatar (1-1) com França na 3ª e última jornada do Grupo C. Só a vitória permitia à equipa das quinas seguir em frente, mas a eliminação acaba ditada pela diferença de golos (menos 3) face à seleção gaulesa. Esta garantiu o 2º lugar e juntou-se à Alemanha, que já estava qualificada para os quartos-de-final antes da ronda decisiva, mas derrotou a Escócia (3-0) para confirmar o 1º lugar do grupo.
E pode mesmo dizer-se que a Seleção Nacional fica a lamentar a pesada goleada sofrida na 1ª jornada diante dos germânicos (0-4), o que acabou por pesar decisivamente nas contas finais.
A equipa de Filipe Ramos não entrou bem e permitiu o domínio inicial dos franceses, que ganharam vantagem aos 10’. Gonçalo Ribeiro socou a bola para a frente e Gomis, que antes já ameaçara (7’), aproveitou para inaugurar o marcador. A turma lusa reagiu, tomou conta do jogo com bola, instalou-se no meio-campo contrário e aos 27’ ficou a pedir (e com razão) penálti de Gadou sobre Gonçalo Sousa. Apesar do domínio luso, faltava algo mais no último terço e Filipe Ramos não esperou pelo intervalo. Colocou Geovany Quenda e Nuno Patrício e dois minutos depois Portugal empatou com ‘selo’ da dupla: Quenda cobrou o canto e Patrício, ao 1º poste, desviou de cabeça para o fundo das redes.
Na 2ª parte, Portugal tentou a reviravolta, mas, sem ocasiões flagrantes, o coração passou a decidir mais do que a cabeça. Os gauleses, campeões em título, jogaram com tudo isso e guardaram o ponto que lhes servia. *
Portugal disse adeus ao Europeu’2023 após empatar (1-1) com França na 3ª e última jornada do Grupo C. Só a vitória permitia à equipa das quinas seguir em frente, mas a eliminação acaba …
Por André Antunes Pereira
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.