Revista de Imprensa Lusófona de 05 de maio de 2023

Em Moçambique o “MMO Notícias” indica que a “Assembleia da República aprecia proposta de Lei de Investimentos”. De acordo com “O País”, o líder da Renamo “Ossufo Momade exige intervenção da PGR para travar irregularidades no recenseamento eleitoral”. 

Sobre Portugal o “Jornal de Notícias” escreve “Crise no Governo: Marcelo perde confiança em Costa e aperta o cerco”. O “Expresso” refere “PS recusa ‘investigar outras coisas’ na Comissão de Inquérito à TAP”. 

“Governo e União Europeia assinam acordo para o desenvolvimento urbano verde e inclusive” e “Governo e PNUD promovem Fórum sobre Indústria Criativa e Propriedade Intelectual” são dois dos temas divulgados pela “ANG” sobre a Guiné-Bissau

Quanto a Cabo Verde, “A Semana” menciona que o “Encontro de Ulisses Correia e Silva com Comunidade cabo-verdiana foi ponto alto da estadia no Rio de Janeiro”. Na “Inforpress” lê-se “Maio: PAICV considera que maienses estão ‘descrentes’ quanto ao arranque do projecto Little Africa Maio”. 

A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, destaca que o “Primeiro-ministro defende ‘verdadeira política de emigração’, a caminho de Londres onde vai participar na coroação do rei Charles”. A “Téla Nón” partilha “NRP ‘Setúbal’ e NRP ‘Centauro’ em STP no âmbito da Iniciativa ‘Mar Aberto’ e da Missão de capacitação da Guarda Costeira santomense”. 

No Brasil o “Estadão” tem em destaque o título “Lula assume coordenação política e vai cobrar fidelidade de partidos após sofrer derrotas no Congresso”. O “Conexão Política” informa que a “PF achou ‘desnecessário’ apreender passaporte de Bolsonaro”. 

O Presidente de Angola “João Lourenço defende diálogo como ‘única via para a resolução de conflitos’ no Sudão”, noticia o “Correio da Kianda”. Segundo a “Angop”, “Angola e União europeia rubricam acordos”.

Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.