Policiais militares são denunciados por peculato por apropriação indevida de equipamentos eletrônicos do Paraguai | Norte e Noroeste

Policiais militares são alvo de operação por apropriação indevida de equipamentos eletrônicos do Paraguai — Foto: Mônica Dau/RPC

Além da condenação, o órgão também pediu que os militares percam as patentes e funções públicas por eles exercidas. Veja abaixo os detalhes.

Os denunciados são da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e da Polícia Ambiental – Força Verde. Até a publicação desta reportagem, os nomes não haviam sido divulgados.

Conforme as investigações, os bens foram pegos pelos militares durante o atendimento a um caso de roubo de caminhão e passaram a ser comercializados. Entre eles estavam aparelhos eletrônicos de videogames, celulares e conversores de TV.

Com os itens, foram movimentados cerca de R$ 115 mil, de acordo com o Ministério Público.

O g1 tenta contato com a Polícia Militar (PM) para comentar o caso.

Perda de patente

Conforme o MP-PR, o Gaeco também pede que seja feita a declaração de indignidade para o exercício do oficialato.

A medida, assim como a perda de patente e perda da função pública estão previstas em incisos do Artigo 98 do Código Penal Militar.

Na denúncia, o MP-PR ainda solicita o bloqueio de bens em valor equivalente ao dos produtos desviados, com acréscimo de juros e correção monetária.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 PR

Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.