Nascido e criado em Guadalupe, na Zona Norte do Rio, o chef Lucas Abreu vai disputar o reality ‘Cook island’, no GNT

Nascido e criado em Guadalupe, na Zona Norte do Rio, Lucas Abreu é um dos 12 participantes do novo reality gastronômico do GNT, “Cook island: Ilha do sabor”, que estreia nesta quinta-feira, às 21h45. O chef conta que sua caminhada até o programa tem uma ligação com projetos sociais. Seu primeiro contato foi através da Gastromotiva, ONG do Rio de Janeiro, que busca promover transformações sociais através da gastronomia. Anos mais tarde, ele foi chef voluntário na Ocupação Mauá, que fica no bairro da Luz, em São Paulo, onde ministrava o curso de confeitaria profissionalizante, fazendo um trabalho parecido com o que recebeu da ONG. “O convite surgiu através do Instagram. Como participo desses projetos e sempre levantei muita hashtag a produção me encontrou. De início me fizeram um convite, logo, fiquei suspeitando das coisas, mas depois que vi que era real, entrei de cabeça e fiquei feliz pela oportunidade de mostrar meu trabalho”, conta o chef.

Leia mais: Estreia de ‘Pantanal’ é marcada por imagens de tirar o fôlego e sintonia fina entre Renato Góes e Irandhir Santos

Em ‘Pantanal’, Giovana Cordeiro interpreta prostituta que inicia vida sexual do protagonista José Leôncio

Com apresentação de Joaquim Lopes e Jéssica Ellen, o programa, gravado em Subaúma, na Bahia, conta com os jurados Kaywa Hilton e Manuelle Ferraz para avaliar os participantes. Eles serão colocados à prova a cada episódio, através de provas ao ar livre, onde terão que fazer fogo do zero, cortar lenha, além de realizarem pratos sofisticados usando utensílios nada convencionais.

Jéssica Ellen Foto: Ale Virgilio/Divulgação

“Foi uma experiência incrível! Dei tudo de mim! Teve discussões até porque o ambiente da cozinha é muito estressante, mas também teve muito serviço para superar tantas adversidades e mostrar o meu valor. Acredito que minha participação tenha sido marcante pois representei diversas pessoas, especialmente, muita gente preta que vem da zona norte, mostrando que não estamos de bobeira, se der mole a gente toma tudo e vence”, conta Abreu.

Siga-me no Twitter @zeanbravo e no Instagram @zean.bravo


Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.