ESPN.com.brLeitura: 3 min.
Passada a confusão no WiZink Center, em Madri, na Espanha, durante a partida entre Real Madrid e Partizan, da Sérvia, pelas quartas de final da Euroliga de basquete, o juiz disciplinar da liga distribuiu, nesta sexta-feira (28), multas e punições a alguns jogadores envolvidos na briga, que transformaram o ambiente em quadra em algo parecido com o UFC, principal organização de artes marciais mistas do mundo.
Com base no artigo 29.1.a do do Código Disciplinar de Basquetebol da Euroliga, Real Madrid e Partizan foram multados, cada, em 50 mil euros, cerca de R$ 275 mil nas cifras atuais, totalizando R$ 550 mil em multas para as duas equipes.
Apesar de 21 jogadores, somando Real e Partizan, terem sido expulsos de quadra, apenas quatro receberam suspensões. Foram dois da equipe espanhola e outros dois da sérvia.
Quem pegou o gancho mais pesado foi o ala-pivô francês do Real Guerschon Yabusele, que com base no artigo 27.1.a, foi suspenso por cinco jogos.
Já o ala-armador do Partizan Kevin Punter, que iniciou a confusão em quadra após receber falta do armador do Real Madrid Sergio Llull, recebeu suspensão de dois jogos, com base no mesmo artigo.
Por último, o ala argentino do Merengue Gabriel Deck e o pivô da Martinica Matthias Lessort, do Partizan, receberam um único jogo de suspensão.
A Euroliga ainda se pronunciou oficialmente sobre a definição da partida, que foi adiada faltando 1 minuto e 40 segundos para o fim, e considerou o Partizan vencedor, já que os sérvios, antes da confusão, venciam por 95 a 80.
Desta forma, o Partizan agora lidera a série nos playoffs por 2 a 0, já que o Real também perdeu o primeiro jogo, em casa, por 89 a 87. Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar na terça-feira (2), às 15h30 (de Brasília), em Belgrado, na Sérvia.
Como foi a confusão em Real Madrid x Partizan
Faltando 1 minuto e 40 segundos para o fim do último quarto, quando o Real perdia por 95 a 80 para os sérvios, uma falta do armador da equipe espanhola Sergio Llull em cima do ala-armador Kevin Punter, do Partizan, terminou em uma confusão generalizada em quadra.
Após sofrer a falta, Punter partiu para cima de Lull, que revidou, e então a confusão generalizada teve início de fato. Houve até golpes de artes marciais mistas, como mata-leão, gravata e socos. Inclusive os jogadores que estavam no banco de reservas entraram em quadra e tornaram a situação insustentável.
Os árbitros da partida então tomaram a decisão de adiar o confronto. Dante Exum, do Partizan, inclusive deixou a arena de muletas, enquanto Yabusele precisou levado até os vestiários após o descontrole em quadra.
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.