PM recebido em Brasília por Lula da Silva

O Primeiro-Ministro cabo-verdiano avançou que o encontro com o presidente brasileiro em Brasília, na tarde de hoje,  vai ser uma oportunidade de analisar os interesses comuns de Cabo Verde e do Brasil e para reforçar o diálogo político e diplomático, da parceria para o desenvolvimento e relações económicas com o Brasil.

Em declarações à Rádio e a Televisão Públicas cabo-verdianas no Brasil, Ulisses Correia e Silva afirmou que Cabo Verde pode ter um papel importante para o Brasil aceder ao mercado da CEDEAO.

“O facto de Cabo Verde estar integrado em vários espaços, quer a CEDEAO, quer a CPLP e quer o espaço de Paz e Segurança – ZOPACAS, onde nós partilhamos interesses comuns e Cabo Verde pode ter um papel importante nomeadamente na entrada no mercado da CEDEAO” disse.

Amanhã, na primeira edição da Web Summit no Rio de Janeiro, o primeiro-ministro vai apresentar o tema ‘Transformação digital de uma nação’, no painel ‘Cimeira de Inovação Corporativa’ e Ulisses Correia e Silva classifica a participação de Cabo Verde na maior conferência de inovação do mundo como uma distinção para o esforço do país que quer ser conhecido como nação digital.

“É uma distinção para Cabo Verde do esforço que temos estado a fazer, numa estratégia muito clara do desenvolvimento da economia digital e da transformação digital, que está a encontrar eco. É uma boa ponte para sermos cada vez mais conhecidos enquanto país que quer ser uma nação digital”, explicou o primeiro-Ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva.

Instituições ligadas ao ecossistema de inovação e duas startups representam Cabo Verde no Web Summit Rio que decorre até à próxima quinta-feira.

Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.