FIBA: Geórgia apadrinha a estreia absoluta da seleção cabo-verdiana de basquetebol no Mundial’2023

A Geórgia ocupa atualmente o 32º lugar no ranking da FIBA e Cabo Verde o 64º posto.

De acordo com a calendarização divulgada pela organização do XIX Campeonato do Mundo de basquetebol, prova a ser disputada no Japão, na Indonésia e nas Filipinas, o conjunto de Cabo Verde, ficou colocado no Grupo F.

Cabo Verde volta a competir a 28 do mesmo mês, desta feita frente a sua congénere da Venezuela (17º ranking Mundial) para a segunda jornada, e termina a sua participação na fase de grupo, a 30 do corrente, ante europeus da Eslovénia (sétimo do ranking mundial).

O Mundial da FIBA’2023, prova na qual Cabo Verde fará a sua estreia absoluta, acontecerá entre 25 de Agosto e 10 de Setembro no Japão, na Indonésia e nas Filipinas.

A seleção de Cabo Verde de basquetebol qualificou-se, a 26 de Fevereiro deste ano pela primeira vez, para o Mundial da modalidade, evento que vai contar com a participação de 32 selecções.

O país figura como um dos cinco países africanos a representar o continente no Mundial’2023, juntamente com Sudão do Sul, Costa do Marfim, Egipto e Angola.

De acordo com o sorteio realizado sábado último, em Manila (Filipinas) o Grupo de Cabo Verde vai ficar sediado no Japão.

Divisão dos grupos;

Grupo A: Angola, República Dominicana, Filipinas e Itália;

Grupo B: Sudão do Sul, Sérvia, China e Paraguai;

Grupo C: EUA, Jordânia, Grécia e Nova Zelândia;

Grupo D: Egipto, México, Montenegro e Lituânia;

Grupo E: Alemanha, Finlândia, Áustria e Japão;

Grupo F: Eslovénia, Cabo Verde, Geórgia e Venezuela,

Grupo G: Irão, Espanha, Costa do Marfim e Brasil;

Grupo H: Canadá, Letónia, Líbano e França.

Inforpress

Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.