Apoio abrange todas as 44 escolas secundárias do país.
Renováveis
Apoio abrange todas as 44 escolas secundárias do país.
O Luxemburgo vai financiar a instalação de painéis solares em todas as 44 escolas secundárias de Cabo Verde, no âmbito do programa de massificação da microprodução nos edifícios públicos.
O anúncio foi feito pelo encarregado de Negócios da Embaixada do Luxemburgo em Cabo Verde, Thomas Barbancey, na cidade da Praia.
Segundo o responsável, estes edifícios públicos foram escolhidos por acolherem pessoas no seu dia-a-dia, que podem ajudar na divulgação dos benefícios das energias renováveis e da eficiência energética.
“Este ano, tal como no passado, iremos também continuar a apoiar os esforços de Cabo Verde para aumentar o armazenamento energético que é uma componente fundamental da transição energética”, disse Thomas Barbancey.~
Entre outras medidas anunciadas, o Luxemburgo vai continuar a fornecer assistência técnica ao lançamento de concursos para a instalação de dois projetos de energia renovável em São Vicente e na Boa Vista.
*com agências
O Contacto tem uma nova aplicação móvel de notícias. Descarregue aqui para Android e iOS. Siga-nos no Facebook, Twitter e receba as nossas newsletters diárias.
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.