O conteúdo deste comunicado foi traduzido usando um software de tradução automática.
Por Ministério de Obras Públicas e Comunicações do Paraguai
Na noite desta segunda-feira, o ato inaugural das obras foi realizado no cruzamento conhecido como Três Bocas. Participaram o Chefe de Estado, Mario Abdo Benítez, o chefe da Embaixada da China (Taiwan), Sr. José Chih-Cheng Han; o chefe do Ministério de Obras Públicas e Comunicações, Ing. Rodolfo Segovia, entre outras autoridades.
Recordemos que a entrada em funcionamento de todos os seus componentes já foi efetivada no dia 29 de março, proporcionando desde então uma experiência mais confortável e segura aos 45.000 veículos que transitam diariamente pela zona.
Faixas de pedestres para uma mobilidade segura
O Eng. Adolfo Gamarra, responsável pela obra da Tecnoedil S/A, destacou que os sentidos de trânsito implementados em toda a zona foram pensados para garantir a segurança da circulação de veículos e pedestres.
Recordou que as faixas pedonais estão marcadas e demarcadas em cada artéria que contígua à rotunda e às praças.
Para os pedestres que desejam circular desde a cidade de Villa Elisa e seus arredores, foram instaladas passarelas na avenida Américo Picco e na avenida Colonia Elisa, que cortam o coletor desde a saída para Assunção e entrada nas praças.
No sentido contrário, os pedestres que desejam atravessar as cidades de San Lorenzo, Fernando de la Mora e seus arredores, têm travessias totalmente sinalizadas a partir da avenida Avelino Martínez e pelo coletor de entrada para Assunção. A circulação de pedestres ali é realizada dentro das pracinhas, que contam com calçadas de circulação interna e grades de segurança, que permitem a manutenção do trânsito livre e seguro.
Sentidos da circulação veicular
Após a autorização da passagem veicular, o Ministério de Obras Públicas e Comunicações (MOPC) coordenou com as prefeituras envolvidas a sincronização dos semáforos da avenida Acesso Sur e a eliminação das conversões à esquerda, que dificultavam o trânsito tranquilo, principalmente no deslocamento pela via rota PY-01 e as ruas circundantes.
Pedestres e motoristas são aconselhados a dirigir com cautela, usar as etapas autorizadas e evitar manobras perigosas que coloquem em risco sua integridade.
A melhoria da travessia Três Bocas representa uma solução viária e também proporciona maior segurança e conforto aos pedestres por meio de um novo sistema de iluminação, equipamentos urbanos como bancos e lixeiras, elementos paisagísticos e sinalização.
No seu conjunto, a concretização deste projeto exigiu um investimento de cerca de USD 24 milhões, financiado com um empréstimo não reembolsável da República da China (Taiwan).
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.