Primeiro Ministro participa na Cimeira da Democracia a convite do Presidente norte-americano Joe Biden
O Primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, participou em formato virtual, na Cimeira da Democracia, a convite do Presidente norte-americano, Joe Biden, no painel “Democracia e Justiça”.
Ulisses Correia e Silva disse que Cabo Verde é reconhecido no mundo como “uma democracia referência, uma democracia constitucional liberal, boa governança, baixo nível de corrupção e credível na segurança cooperativa” e em declarações à imprensa destacou a ligação da justiça e da democracia
“A ligação da justiça e a democracia é evidente. Desde logo é uma das instituições que garante em última instância a verdade eleitoral. Segundo faz parte de mecanismos de controlo e balanceamento de poderes, justiça, mais o controlo social, mais a própria comunicação social são instrumentos importantes para limitar o poderes, para controlar poderes para fazer com que a democracia seja uma democracia controlável os seus aspectos relativamente ao enquadramento do poder” disse o chefe do governo cabo-verdiano.
O Primeiro-ministro cabo-verdiano participou na cimeira da democracia assim como os presidentes da Zâmbia, da Costa Rica, da Coreia do Sul, da Lituânia e do Iraque e ainda dos primeiros-ministros dos Países Baixos e do Japão.
A cimeira da democracia, iniciativa do presidente norte-americano, Joe Biden, decorre de forma virtual, termina hoje e tem como objectivo mostrar os progressos e os compromissos assumidos na última Cimeira, anunciar novas iniciativas; assim como destacar os principais temas sobre a democracia e a necessidade de uma acção colectiva que responda aos maiores desafios dos tempos actuais.
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.