Cabo Verde: PAICV acusa Governo de só fazer propaganda política

Os deputados do PAICV pelo círculo eleitoral de Santiago Sul denunciaram à “Inforpress” a falta de água, o desemprego e a ausência de uma política governamental significativa na melhoria da vida do povo cabo-verdiano. 

As declarações foram feitas pelo deputado nacional Manuel Brito, que fez assim um balanço de uma semana de vistas ao círculo eleitoral de Santiago Sul. O político criticou as “péssimas condições da rodovia” e a problemática de água reivindicada pela população que vive da criação de gado, além da falta de pasto e de outros problemas. 

Segundo Brito, a população está igualmente desgastada com os danos nas estradas e das fissuras das moradias causadas pelos camiões de uma empresa chinesa, que explora a zona sem que os moradores beneficiem de qualquer contrapartida. Neste sentido, apelou ao Governo para que, em conjunto com a autarquia, procure a melhor solução para resolver o problema dos moradores. 

Na sua visita à comunidade local também verificou a preocupação dos habitantes no que diz respeito ao desemprego, principalmente junto dos jovens que terminaram os seus estudos. Foi nessa altura que criticou a política governamental, dizendo que os 45 mil postos de trabalhos prometidos pelo Governo não passaram de propaganda política junto dos jovens cabo-verdianos. 

O representante do maior partido da oposição no arquipélago sublinhou aquilo que considera ser a incapacidade do Governo na resposta aos anseios da juventude em matéria de desemprego. 

Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.