A PJ cabo-verdiana avançou em comunicado que o alegado homicida da menor de 13 anos foi ainda condenado a pagar uma indemnização a familiares de dois milhões de escudos (18 mil euros).
O homem era ainda acusado pelo Ministério Público da prática de um crime de agressão sexual, na sua forma agravada, que pedia ainda uma indemnização de 18 mil euros, num crime que chocou a sociedade cabo-verdiana.
Mas, segundo a PJ, este foi absolvido, por não se ter feito prova bastante de tal factualidade durante a audiência de julgamento.
O caso aconteceu na ilha do Sal, em 09 de dezembro de 2021, depois de a criança ter saído de casa para ir às aulas, mas sem ter chegado à escola, tendo o corpo sido encontrado no dia seguinte.
Cerca de 15 dias depois, um homem de nacionalidade cabo-verdiana, atualmente com 30 anos, suspeito da autoria do crime, foi detido pela Polícia Judiciária, permanecendo em prisão preventiva desde então.
Este caso motivou intervenções públicas do Presidente da República, José Maria Neves, e do primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, e de toda a sociedade cabo-verdiana.
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.